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Você sabe o que é o nicho de mercado, e como localizá-lo na lista. E, se você já encontrou, você deve certificar-se de que você está focando em um nicho que é.

Para esculpir um nicho no mercado e encontrar novos nichos ao longo do tempo é a chave para a construção de um negócio bem sucedido. No entanto, sabendo que o mercado para o ataque, pode ser um desafio para muitos empreendedores!

Se você está começando o seu negócio, agora, encontrar o seu nicho, você deve ser o primeiro passo da estratégia de go-to-market. Neste ponto, você precisa ter certeza de seus investimentos, o que é um bom nicho de mercado, você vai render-los primeiro, e ajudar o seu negócio a atingir a sua situação financeira, rapidamente.

Por outro lado, se você é um self-starter, experiente e tem um nicho de prática de conjunto, você deve estar preparado para revê-las a qualquer momento. Afinal, o mercado está mudando regularmente, e a criação de um novo nicho de mercado para as empresas consolidadas e para expandir seus produtos. E você não pode ajudar, mas para estender, por uma simples incapacidade de olhar para essas oportunidades, certo?

Por esta razão, neste artigo vamos esclarecer de forma definitiva, que este é um nicho de mercado (não confundir nicho com o segmento e ajudá-lo passo-a-passo, para descobrir ou re-descobrir o seu local de trabalho.

No final da leitura, você vai ser capaz de fazer o mapeamento de sua empresa, e você vai saber exatamente onde investir seus recursos. Então, de olhos bem acordado, e pronto!

O que é o nicho de mercado

Um nicho de mercado é uma parte do pouco ou nenhum serviço para um grande grupo de consumidores, é uma oportunidade escondido dentro de uma indústria ampla e competitiva.

Um dos erros mais comuns de profissionais de marketing e de negócios de pessoas é usar um nicho de mercado e segmento de mercado, que são sinônimos. Se você se confundir, você sabe, que a diferença entre eles reside na especificidade do grupo em questão.

Um segmento de mercado é um grupo de consumidores com interesse em dor e o gostar. É de cortar o mais completo do mercado consumidor já é bem conhecido, como o nicho de mercado refere-se a um grupo de pequenas e inexplorado.

Isto é, o nicho de mercado é uma pequena parte do segmento de mercado.

Por exemplo, se sua empresa atua no campo da saúde, este é um mercado muito grande, certo? Dentro disso, existem vários segmentos, tais como: a saúde e o bem-estar, saúde da criança, saúde da mulher, saúde da pessoa idosa… E muito feliz.

Cada um e cada uma dessas áreas é representada na empresa, um perfil do consumidor, necessidades específicas e expectativas de uma pessoa.

Vamos dizer que a pessoa que o segmento de saúde e bem-estar, olhar para os produtos de beleza com a mais recente tecnologia e de classe mundial, o mercado competitivo, e é sempre quente.

Mas, nesse mesmo segmento, há um número crescente de pessoas estão em busca de produtos são hipoalergênicos, vegan, e você não corra para esses produtos a um preço acessível.

Este grupo é para que os potenciais clientes a dor de diferente de sua saúde pessoal e bem-estar, e eles não estão a ter os seus problemas resolvidos pela empresa. Portanto, fazer uma nova persona, e é uma grande oportunidade para expandir o seu negócio. E, se você tiver, um nicho no mercado.

Um grande exemplo de uma empresa que identificou a emergência de um nicho de mercado e subiu rapidamente a investir nele, é um Uber, que revolucionou o mundo de transporte, fornecimento de transporte, especialmente para a qualidade a baixo preço através da app.

Mas você não precisa encontrar um nicho de mercado que está a crescer e a criar um produto que superinovador como Você pode, a fim de alcançar o sucesso. Na verdade, ele é a chave para o sucesso em qualquer nicho é saber sobre o plano de fundo do mercado, como explicaremos a seguir.

Por que é importante definir um nicho de mercado

Se você entra no mercado como uma marca em geral, que irá fornecer para um grande segmento, você vai perder uma das principais moedas da publicidade de que uma marca pode ter: no campo do direito.

Como uma marca, em geral, um segmento da comunicação vai chegar a um grande número de pessoas que são afetadas por dezenas de mensagens de empresas, como a sua, não existe uma proposta de solução é realmente apresentados.

A venda como um especialista em um nicho de mercado, você vai ter uma queda no número de pessoas, pois é destinado a resolver um problema específico. No entanto, será muito mais preciso, como você se comunicará diretamente com potenciais clientes que estão procurando uma solução para seus problemas.

Em outras palavras, definir um nicho de mercado, é importante certificar-se de que todos os seus fundos investidos, incluindo tempo, dinheiro e mão de obra, e se tornar, em reconhecimento do público, e será traduzido em vendas e receita para o seu negócio.

E agora que você sabe a importância de ter um nicho no mercado, somos capazes de falar sobre os caminhos para encontrar um.

Os quatro tipos de segmentação de mercado

Como você já aprendeu, o nicho de mercado é uma parte pouco ou nada, vai ser operado em um segmento de consumidor.

No entanto, para além da análise dos concorrentes no negócio, você pode usar as características dos consumidores para conhecer um segmento do fundo, e procurar um nicho de especialização para a empresa a investir em.

Em geral, as características que podem ser segmentados em quatro formas diferentes: geográficas, demográficas, comportamentais e psicográfica.

Segmentação geográficaA geo-segmentação é baseada na localização do consumidor.

Este é um recorte espacial pode ser feita por:

  • continente
  • o país;
  • estado;
  • cidade:
  • a área;
  • região.Mas você sempre deve levar em consideração todos os concorrentes do negócio que ocupam o mesmo local.

Por exemplo, se você é um empreendedor que quer abrir um estabelecimento físico, como uma padaria, é uma boa maneira de encontrar o seu nicho é através do uso de geo-targeting.

Basta olhar para uma área em que há apenas uma padaria, então você vai atender as demandas de uma população que é vítima de um monopólio, ou em qualquer padaria, para atacar um mercado inexplorado.

Deve ser destacado que esse plano é de pouco valor para qualquer pessoa que trabalha em marketing digital.

O objetivo do mercado com base na segmentação de demográficaA a segmentação demográfica, por sua vez, leva em conta todos os aspectos da população no mercado de consumo, tais como:

  • a faixa etária;
  • homens e mulheres;
  • renda;e
  • ocupação;
  • raça
  • geração:
  • aquisição da nacionalidade;
  • classe social,
  • educação, entre outros.

Como estas são todas as características que têm influência direta sobre os hábitos de compra do público-alvo, eles são muitas vezes utilizados na publicidade para criar audiências. Um exemplo disso é o Mcdonald’s, o que ele projetou para o Happy Meal especificamente para crianças entre as idades de 7 e 10 anos de idade e mais velhos.

A goal do mercado que é baseado na segmentação comportamental

A segmentação comportamental está vinculada a hábitos de consumo de seus clientes:

  • o que está procurando;
  • o que você precisa
  • o que você sabe;
  • o que você consome;
  • quanto consumir;
  • com que frequência, etc.

O Smart-Fit, por exemplo, é uma rede de instalações que explora um nicho de mercado para um comportamentais ponto de vista do cliente que você deseja trabalhar, mas você tem uma rotina que é mais dinâmico, para ser capaz de dirigir na mesma academia, e ao mesmo tempo.

O objetivo do mercado com base na segmentação psicográfica

No final, a segmentação psicográfica considerar aspectos como a personalidade, estilo de vida e valores de um grupo de consumidores, como o compromisso com a causa ambiental, posições políticas, gostos e características de personalidade em geral.

Eles são a segmentação psicográficas grupos:

  • eles têm o mesmo estilo de música preferido;
  • seguir uma dieta ou um vegetariano;
  • eles são contra testes em animais
  • têm intolerância à lactose;
  • em defesa da liberdade das mulheres, etc.etc.

Um exemplo de uma empresa que opera em um nicho de psicográfico é a Alma do Poder, eles aproveitaram a explosão dos blogs em cache, e crespas, como uma ferramenta para o empoderamento das mulheres para fazer produtos que são específicos para essas mulheres, tais como a definição da ondulação e trailers.

Como encontrar o seu nicho de mercado

Se você é capaz de criar uma segmentação de mercado, agora é a hora de usar o conhecimento para encontrar seu nicho no mercado.

Listados aqui estão cinco passos para chegar lá. Vá em frente!

Passo 1: descobrir o que o mercado deseja servir

Hoje, há um número infinito de possibilidades para a criação de um novo empreendimento, especialmente quando se trata de negócios digitais. Mas é a única maneira de obter sucesso como empresário — quer seja digital ou não — a-ser com uma paixão para os mercados.

Um dos piores e mais rápido maneiras de falhar como empreendedor é investir em um mercado que é só porque ele está em ascensão. Mais cedo ou mais tarde, o nível das taxas e da grande quantidade de trabalho para acabar pesando na balança, e sem paixão, suas chances de ficar desmotivado e desistir é assustadora.

Em outras palavras, olhar para uma oportunidade em um mercado que você conhece e ama, combinado?

Passo 2: Identificar um problema

Se você está familiarizado com o plano de fundo do mercado em que você deseja operar, você pode saber qual é o problema que você quer resolver, e você só precisa validá-lo.

Mas, se você não sabe, você pode descobrir problemas que não são resolvidos pelo procurando em fóruns e grupos sociais na internet e até mesmo a busca para as palavras-chave que são relacionados ao seu mercado para o Google e olhando para os segmentos de mercado.

Estar ciente se você tiver quaisquer perguntas ou comentários que você, o consumidor, o mercado não é mais a das marcas mais populares no mercado, como eles podem fornecer excelentes insights sobre o que as grandes marcas, às vezes perder.

Passo 3: Avaliar os seus conhecimentos

Você já tem um mercado, e deparei com um problema com ele, mas com essa propriedade, você pode propor uma solução para isso?

Para ser um especialista em um nicho de mercado, você vai precisar de dominar o ramo dos negócios do fundo. Se você não é a pessoa com mais conhecimento em uma conversa sobre o assunto, e estudá-lo até que ele é.

Outro ponto importante é isso: viver o que você fala. Certifique-se de testar a sua solução no seu dia-a-dia e você será sua própria história de sucesso.

Para criar uma marca de vegan história de sucesso, não é necessário saber a definição do veganismo. Você vai precisar para entender e abraçar toda a discussão sobre os direitos dos animais para ser capaz de falar honestamente para sua pessoa e para convencê-la de que você terá uma melhor solução para você.

Passo 4: Observe o procura

Lembre-se, o seu nicho deve ser baseado em um problema real do mundo!

Um problema real, e quando resolvido, faz a vida de muitas pessoas e será grandemente transformado para melhor. É por esta razão que as pessoas estão procurando uma solução, e até mesmo considerado pagar por isso. Isto é, há uma demanda.

Você pode descobrir a existência de uma demanda, olhando para comentários e pessoas em busca de fazer na internet.

Outra ótima maneira de obter uma confirmação da mesma por meio de entrevistas com potenciais clientes sobre a sua intenção de compra. Se ninguém vai comprar uma solução, talvez seja um problema que você quer resolver não é tão importante assim.

Passo 5: Analisar a concorrência

Em um mercado que não é atraente se você já tem dezenas de empresas que estão tentando resolver o mesmo problema. Devido a isso, você pode pesquisar a existência de outros concorrentes.

A idéia é que não há concorrentes quando eles estão encontrando um nicho no mercado. No entanto, como este cenário seria muito irreal, portanto, fique atento para o nível dos participantes e suas ferramentas.

Se existem poucos concorrentes, e você vai ter um diferencial e promissor para investir! Se não, talvez seja melhor procurar outro nicho.

E então, você ainda tem dúvidas sobre como identificar o seu nicho de mercado? Vá para ele! A seguir, temos um questionário que pode ajudá-lo, então por favor, responda honestamente.

10 perguntas para ajudar você a descobrir o seu nicho de mercado:

  • Por que eu iria querer trabalhar neste mercado?
  • Na verdade, eu sei o que eu estou tentando resolver isso?
  • Quais são as minhas qualificações para resolver este problema?
  • Há um grupo de pessoas são afetadas por este problema.
  • O que pode acontecer com eles, se esse problema ainda não foi resolvido?
  • Quais são as principais áreas de interesse das pessoas que sofrem com esse problema.
  • Quais são as dores e necessidades dos outros?
  • O que meus concorrentes oferecem-lo como uma solução para isso?
  • Qual é o diferencial que eu gostaria de oferecer?
  • Alguém teria que pagar por uma solução?

Ele respondeu a todas as perguntas, e o resultado foi um conjunto de superpositivo? Parabéns, você encontrou o seu nicho no mercado.

Para ajudar você a encontrar o seu nicho

Além do questionário acima, listamos aqui algumas ferramentas que podem oferecer dados interessantes sobre o tempo para identificar um nicho de mercado. Eles são como segue:

O Google

O recurso autocompletar de um motor de busca, deve dar-lhe a abundância de ideias para os nichos em ação! É suficiente usar como senha o nome do seu produto + add-ons como o “de” e “para”, e as características ou adjetivos do produto.

Os resultados do qual são potenciais nichos para você investir!

Os Mapas

Outra ferramenta do Google que pode render muitos insights, Google Maps, especialmente se você estiver executando um geo-alvo. É só procurar o tipo de estabelecimento, + o recorte de espaço que você deseja. Ex: o centro de Belo Horizonte, brasil.

Buzzsumo

O Buzzsumo é o lugar perfeito para descobrir o que os mercados estão em alta na internet e nas mídias sociais! Com uma pesquisa rápida, você pode obter uma sensação de que o muito cheio de pessoas que se relacionam com a sua marca, eles estão falando.

Além disso, é possível antecipar tendências e monitorar palavras-chave para o seu negócio.

O Google Trends

Outra ferramenta incrível para descobrir as tendências! Ele é quem dá o crescimento da procura por um termo em particular no decurso do ano, mostrando um aumento no interesse por ela.

Este é o tele só uso das palavras-chaves que você encontrar no motor de pesquisa para descobrir se o nicho que você está no olho está se recuperando.

Alexa

Uma das mais importantes ferramentas na análise de concorrência no mercado, vai ajudar você a identificar a real existência de um nicho de mercado e o volume de concorrência na internet.

Descubra quais são as palavras-chave mais importantes da concorrente, e o número de palavras-chave que você está disputando, e passá-lo na frente de você.

A Palavra-Chave Do Planejador

Este é o outro renováveis energiestools que podem fazer toda a diferença em sua busca de um nicho no mercado.

Como para que o motor de pesquisa do Google, você pode sugerir uma palavra-chave e, em seguida, a Palavra-chave Planner irá ajudá-lo a encontrar palavras-chave que são semelhantes para o nome do seu produto, e oferecer uma lição nas possibilidades de negócio.

Facebook

Os grupos do Facebook são também excelentes fontes de idéias, porque eles atendem clientes em potencial para discutir sobre marcas e produtos. Vale para monitorar a discussão, tome nota dos comentários, e para fazer a pesquisa.

Pelo Amor de Cobre, por exemplo, reúne milhares de pessoas que estão interessadas em tintura de cabelo ruivos, e produz vários insights para as marcas de cosméticos, tais como o Kamaleão Cor, que depois de um monte de acompanhar a discussão lançada em um tonalizante novamente com base nas solicitações dos membros do grupo.

Quora

O Quora é, basicamente, um mais grave, e o Yahoo! Respostas. Há milhares de pessoas de todo o mundo, o intercâmbio de conhecimento a cada dia.

É possível filtrar tópicos que são de interesse e encontrar muitos dos seus posts, neste segmento de mercado. Nos comentários, vários dos consumidores comentar sobre as necessidades não satisfeitas e perguntas sem resposta.

Ou seja, um prato cheio para encontrar seu nicho!

Como tornar-se uma autoridade em seu nicho de mercado

Ele encontrou seu nicho no mercado? Excelente!!! Agora é hora de trabalhar duro para se tornar uma autoridade em sua área de especialização.

Com a vantagem de ser uma autoridade, deveria ser óbvio: quando as pessoas a reconhecê-lo como um especialista, eles vão confiar em você. Como conseqüência, eles irão segui as suas recomendações e comprar seus produtos.

No entanto, o edifício da autoridade é um processo de longo prazo, que depende de uma série de detalhes que você vai precisar de um monte de sua parte, mas garanto que vai valer a pena no final, certo? Obrigado!!

Produzir e distribuir conteúdo de alta qualidade

Quando uma pessoa está pesquisando sobre o seu problema na internet, e você responder a pergunta, você está construindo autoridade.

Não há melhor maneira de mostrar o domínio de um assunto que ensinar para outras pessoas. Por isso, investir em Marketing de Conteúdo para construir a imagem da sua empresa.

Para produzir conteúdo de alta qualidade que realmente gera valor para o indivíduo, e supera o conteúdo de seus concorrentes. Uma boa dica é usar esses dados e estatísticas para melhorar o seu conhecimento sobre o assunto.

Investir em uma marca profissional

Não há nenhum ponto no profundo conhecimento do seu nicho de mercado, e você tem uma solução inovadora, se você tem qualquer contacto com a pessoa que ele é feito de uma maneira errada. Investir em branding é uma necessidade, se você realmente quer ser uma autoridade no mercado.

– Linguagem, tom de voz, as cores e a sua apresentação, que deverá ser coordenado de modo a passar através de uma foto em close-up de o personagem principal é um cachorro, mas também, em uma forma profissional e eficiente. Sua marca é o seu mais valioso activo após a seus clientes, não deixe!

Para oferecer a você uma experiência única

Como você pode ter notado, a maioria do trabalho é tornar-se uma autoridade são a nossos esforços de marketing. Mas não é esse o motivo por que você não deve ignorar os outros casos, certo?

Imagine ser um consultor de vendas que oferece uma boa experiência em final de contrato, por exemplo. “Na casa de um ferreiro, a haste é um pau” não é a regra aqui.

Todas as ações que a sua empresa realiza deve ser parte de uma experiência única para o cliente, do marketing de pós-venda. Mantenha o seu discurso para um profissional e, de modo consistente, a fim de ser reconhecido como referência no seu nicho de mercado.

Conclusão

Agora você sabe o que é, um nicho de mercado, bem como encontrar o seu próprio, e para criar uma forte imagem de autoridade.

Com um nicho de mercado bem definido, os investimentos da sua empresa pode ser orientada para o lugar certo: atrair o seu cliente ideal.

Se você tiver alguma dúvida sobre em qual nicho de mercado para apostar, é altamente recomendável que você leia este artigo sobre as vantagens e possibilidades do marketing digital para o seu negócio.

Além disso, nos diga nos comentários qual o nicho em que você está, e como você está construindo a sua autoridade no mercado. Queremos muito ser uma parte do mundo.

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